Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Facebook causa depressão



Você vai fuçar na vida alheia e descobre que seu ex-chefe, aquele mala, está de férias em Cancún. E o cara mais chato da faculdade conseguiu o emprego dos seus sonhos. Pior: postaram fotos, com a felicidade estampada na cara. E você ali, estagnado no trabalho, sem um centavo para viajar. O cotovelo coça. Todo mundo parece mais feliz do que você. Pobrecito…

Não se preocupe. Isso parece acontecer com a maioria das pessoas que acessa o Facebook com frequência. Os sociólogos Hui-Tzu Grace Chou e Nicholas Edge, da Universidade Utah Valley, conversaram com 425 estudantes sobre a vida: se estavam felizes ou não com o rumo das coisas, e se os amigos pareciam felizes. Também disseram quanto concordavam com expressões como “a vida é justa” ou “muitos dos meus amigos têm uma vida melhor que a minha”. Aí então contaram quantos amigos cada um tinha no Facebook e quanto tempo passava online – a média foi de 5 horas por semana.

E concluíram: quanto mais horas uma pessoa passa no Facebook, maior a chance de achar que avida dos outros anda melhor. Isso acontecia ainda mais quando as pessoas não conheciam muito bem os contatos do Facebook.

A explicação é fácil. Ninguém (ou quase ninguém) posta fotos tristes no Facebook. É só alegria – mesmo se a viagem for um fracasso e o trabalho uma furada. Só que daí, do outro lado da tela, tudo parece perfeito. Menos a sua vida, real e completa, com dias bons e ruins.



Share on Google Plus

Algo Interessante

Se é interessante, você encontra aqui!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários :

  1. Nem precisava de "cientistas" para descobrir isso

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse blog eu concordo que o facebook causa mesmo depressao,exclui o meu ontem .

    ResponderExcluir
  3. Facebook só serve para duas coisas:

    1) Causar depressão
    2) Espionagem em massa

    ResponderExcluir
  4. Eu utilizo facebook apenas para contatos profissionais e divulgaçao do meutrabalho ( fotografia) afinal preciso dele poos 90% da populaçao esta alienada nessa prisao do inferno, eu acesso para postar algo novo ou para conversar com uns 2 dos 500000 "amigos", pessoas mediocres que ficam ate 4 horas da manha postndo besteiras, perdendo preciosas horas de um bom sono, a troco de que?
    Se eu perder 30 minutos nesse FAKEAbook eh muito....

    ResponderExcluir

Comentários interessantes são sempre bem vindos!